Memória LEOUVE

Carro de homem que desapareceu domingo é encontrado no interior de Farroupilha

Carro de homem que desapareceu domingo é encontrado no interior de Farroupilha

A família de Leandro Wander, 41 anos, procura por informações que possam levar até o paradeiro do vendedor de lenhas que desapareceu na tarde do último domingo, dia 20, após sair de casa para jogar cartas, na comunidade do Rio Burati, no interior de Farroupilha. 

 

De acordo com informações dos familiares, Leandro deixou a residência da família por volta das 14h. Ele teria ido jogar cartas no "Bar do Alemão" e desde então não retornou. Ainda segundo a família, Leandro estava em um veículo Kadett placas IBI-2081, de Farroupilha. Na manhã de segunda-feira, dia 21, familiares e amigos fizeram buscas pela região e encontraram, próximo ao Moinho Burati, marcas de sangue, a camisa que Leandro vestia, além de documentos e o celular da vítima.

 

O irmão do desaparecido, Laércio Wander, foi até o "Bar do Alemão" para saber se o mesmo teria passado por lá. O proprietário do bar confirmou que Leandro esteve no local, tomou uma cerveja e saiu. 

 

Ainda no domingo, segundo imagens de câmeras de monitoramento, Leandro abasteceu o carro duas vezes em um posto no município Nova Milano. Na primeira vez apareceu sozinho por volta das 18h e abasteceu R$ 20,00. Mais tarde, às 19h40min, ele abasteceu mais R$ 30,00, porém desta vez estava acompanhado de dois homens e uma mulher. 

 

Na tarde de segunda-feira, dia 21, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros de Farroupilha fizeram buscas pela região, onde foram encontrados os pertences de Leandro, mas não localizaram nada. Nesta manhã de terça-feira, dia 22, em um estrada vicinal da Linha Burati, cerca de 5 quilômetros do local onde as buscas haviam sido realizadas foi encontrado o Kadett de Leandro, sem as placas. Dentro do veículo haviam marcas de sangue na parte traseira e uma faca de serra. A chave do carro estava na ignição.

 

De acordo com informações de familiares, Leandro seria usuário de drogas. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento de Farroupilha. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio para o caso.

 

*Informações do repórter Emílio Nunes