Um grupo de comerciantes da área central de Bento Gonçalves entregou na tarde desta quarta-feira, dia 13, um abaixo assinado com mais de mil assinaturas ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Valdecir Rubbo, contrárias à instalação de uma rua coberta no centro da cidade. O movimento, denominado de “Rua Coberta no Centro Não” alega que a instalação da obra geraria prejuízos ao comércio e dificultaria ainda mais o trânsito na área central.
O grupo que entregou o abaixo-assinado esteve composto por sete comerciantes e pelo advogado Getúlio Lucas de Abreu, um dos representantes do movimento. Além de entregar o abaixo assinado, eles deram diversas sugestões ao vereador de locais e possibilidades para a obra e apresentaram os motivos que os levaram a criar o movimento. Também pediram para que na audiência pública desta sexta-feira, dia 15, sejam apenas apresentadas sugestões para a questão, e não votado num local para a Rua Coberta.
O Presidente Valdecir Rubbo destacou a mobilização dos comerciantes e disse que irá conversar com os demais vereadores para apresentar as sugestões do grupo e as possibilidades de debate para a audiência desta sexta-feira.
O repasse do Ministério do Turismo para instalação de uma Rua Coberta em Bento Gonçalves é de R$ 1,104 milhões, com contrapartida do Município de R$ 96 mil. Segundo a Caixa Econômica Federal, as obras teriam de iniciar ainda no primeiro semestre deste ano.
Ouça abaixo a manifestação do comerciante Valdecir Durli e do presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Rubbo:
Valdecir Durli, integrante do Movimento "Rua Coberta no Centro Não":
{audio}/images/arquivos/audios/joao.deluca/Comerciante.mp3{/audio}
Vereador Valdecir Rubbo, Presidente da Câmara de Vereadores:
{audio}/images/arquivos/audios/joao.deluca/Vereador Valdecir Rubbo.mp3{/audio}