Memória LEOUVE

Bento Vôlei volta a vencer e segue sonhando com a classificação

Bento Vôlei volta a vencer e segue sonhando com a classificação

Depois de uma série de derrotas, o Bento Vôlei voltou a encontrar o caminho das vitórias na principal competição de Vôlei do Brasil e segue sonhando com uma classificação para a fase quente da Superliga Masculina de Vôlei. O triunfo veio diante do Juiz de Fora por 3 a 0 no ginásio municipal de Bento Gonçalves na noite desta quarta-feira, dia 22. O próximo compromisso do time da serra no campeonato será no 4 de março, contra o Maringá, fora de casa.

 

Mesmo com a vitória, a equipe bento-gonçalvense segue na nona colocação com 18 pontos, cinco pontos atrás do Canoas. Conseguir a classificação não será uma tarefa fácil. O problema é que a equipe não joga mais diante de seu torcedor. Assim, para garantir uma vaga no G8, a equipe precisará vencer nas últimas quatro partidas na casa do adversário.

 

O confronto começou melhor para o Bento Vôlei. A equipe de Bento Gonçalves iniciou o primeiro set de forma arrasadora, chegando a abrir seis pontos sobre o adversário. A partir da vantagem obtida, os comandados do técnico Paulão, administraram o placar e fecharam por 25×21. O segundo set foi mais equilibrado. As duas equipes travaram um duelo ponto a ponto até o fim do set, porém nos pontos finais, a recepção e o bloqueio do Bento Vôlei fizeram a diferença e o grupo gaúcho finalizou por 25×22. O terceiro set foi, novamente, acirrado e após alternâncias no placar, o time da serra gaúcha abriu diferença no fim e venceu o set por 25×23 e o jogo por 3×0.

 

"Eu atribuo a vitória a atitude, era isso que estávamos procurando. O time jogou mais ‘redondo’, mais seguro, mais tranquilo, isso nos dá a condição  de pensarmos um pouco mais, respirar e continuar sonhando com a classificação", citou o técnico da equipe, Paulão

 

O levantador, capitão da equipe e vencedor do troféu Viva Vôlei, Sandro, destaca a atitude do time: "Hoje conseguimos deixar tudo em quadra. A equipe foi coração, tática e técnica e assim que temos que seguir até o fim da Superliga".