Bento Gonçalves

Assalto à banco resulta em prisão e mortes no Vale do Taquari

Dois mortos, um preso e armas e munições recolhidas pela polícia (Foto:
Dois mortos, um preso e armas e munições recolhidas pela polícia (Foto:

Na madrugada desta terça – feira (29) houve um ataque a uma agência do Banrisul e uma casa lotérica na cidade de Vespasiano Corrêa, município de cerca de 2 mil habitantes no Vale do Taquari, os bandidos arrombaram o caixa eletrônico utilizando um maçarico, e o cofre, com alavancas de ferro. Os criminosos tentaram detonar explosivos, mas sem sucesso. O condutor de um caminhão, que passava pelo local, foi rendido pelos bandidos. Eles obrigaram a vítima a manter o caminhão atravessado na pista.

Após realizarem o assalto a banco, os criminosos arrombaram uma casa lotérica que fica ao lado da agência, eles fugiram em uma Space Fox e uma Meriva, os criminosos espalharam miguelitos para tentar afastar a BM.

Foi então que a caçada começou, e na noite do mesmo dia, a BM recebeu ligações com informações de moradores da Linha santa Lúcia, Bairro da cidade de Muçum, que faz divisa com o município de Vespasiano Corrêa, que os criminosos estariam pela redondeza, a BM agiu imediatamente e o cerco começou. a BM militar local pediu reforço e uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi encaminhada para a região para auxiliar nas buscas, além de um helicóptero do Batalhão de Aviação da BM.

O confronto iniciou por volta das 20h30min na localidade e após intensa troca de tiros dois deles, ainda não identificados, acabaram mortos. Um terceiro, natural de Porto Alegre não resistiu à prisão e foi preso. Os outros escaparam pelos matagais.

Conforme o comandante da BM no Vale do Taquari, Coronel Ricardo Hofmann, um homem foi preso nesta manhã, ele estava em um veículo Ford Ka, e foi abordado pelos policiais militares, que seguem realizando barreiras em vários pontos e locais estratégicos da região. O suspeito não teve o nome divulgado e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Lajeado.

Até o momento foram apreendidos três coletes balísticos, um fuzil AR15, uma espingarda calibre 12, duas pistolas e um revólver, além de munições. Em duas mochilas os policiais encontraram uma quantia em dinheiro, que acreditam ser parte do valor roubado. A BM acredita que mais três suspeitos estão escondidos pelo matagal. A Polícia orienta moradores da região para que informem qualquer movimentação suspeita e não há previsão de encerramento para as buscas.