Memória LEOUVE

Alceu anuncia equipe que fará a transição para governo Guerra em Caxias do Sul

Alceu anuncia equipe que fará a transição para governo Guerra em Caxias do Sul

O prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 4, a equipe de secretários que trabalhará na transição da prefeitura que será administrada por Daniel Guerra (PRB), a partir de janeiro de 2017.

 

A comissão de transição indicada por Alceu será formada pelo chefe de gabinete, Paulo Dahmer, e dos seguintes secretários; Dilma Tessari (Saúde), Marléa Ramos Alves (Educação), José Francisco Barden da Rosa (Segurança Pública), Gilmar Santa Catharina (Gestão e Finanças), Manoel Marrachinho (Trânsito, Transportes e Mobilidade), Jaqueline Bernardi (Recursos Humanos e Logística), Agenor Basso (Obras e Serviços Públicos). 

 

Também integram o grupo Victório Giordano da Costa e Felipe Marchioro da Procuradoria Geral do Município, além dos representantes das autarquias municipais: Idair Moschen (SAMAE), Cezira Hockler (IPAM), Marlês Andreazza (FAS), Paulo Ballardin (CODECA) e Osvaldo Scopel e Marcelo Camargo dos Santos (Festa da Uva).

 

As escolhas foram feitas seguindo colocando na equipe secretários de pastas que tiveram assuntos mais discutidos e de maior relevância para a cidade. Alceu garantiu que a transição será transparente, aberta e tranquila, atendendo dentro do possível todos os pedidos solicitados pelo futuro prefeito.

 

“Estão abertas todas as informações que a nova equipe do novo prefeito precisarem, não temos absolutamente nada a esconder. Tudo que a equipe de transição solicitar e que estiver disponível nos dados da prefeitura, isso tudo será aberto. Tem que ser uma transição republicana”, explicou.

 

O resultado das eleições também foram assunto durante a reunião. Alceu classificou a vitória de Guerra como incontestável brilhante e maiúscula. Ele citou que a política é formada por ciclos de mudança que desta vez indicaram a vitória de Daniel Guerra. Apesar dos elogios ele também lembrou de momentos em que Guerra, como vereador votou contra projetos da prefeitura, e citou ofensas pessoais que teriam sido feitas pelo futuro prefeito contra Alceu.

 

Alceu rechaçou a possibilidade de antes do fim do mandato abrir a UPA Zona Norte e efetuar  cortes de CCs entre outras solicitações feitas por Guerra a ele via imprensa.

 

“Quem prometeu abrir a UPA foi ele, eu não prometi. Ele prometeu abrir a UPA dia 1° de janeiro. Se eu não abri a UPA é porque faltou orçamento”, disse.

 

Na próxima segunda-feira, dia 7, às 7h30min, acontecerá o primeiro encontro de Alceu Barbosa Velho com o futuro prefeito Daniel Guerra na prefeitura para iniciar os trabalhos de transição na administração municipal.