O Prevenire fica no terceiro piso do shopping

O hospital Tacchini apresentou à comunidade na noite de segunda-feira um espaço nobre em endereço conveniente e amplo. O serviço de medicina preventiva do Plano de Saúde Tacchimed está instalado agora em 514 metros quadrados e localizado no terceiro piso Shopping L´América.

Sob a nova designação Prevenire, o serviço tem como foco oferecer soluções e serviços que visem a prevenção de doenças. O novo espaço estará atendendo ao público a partir de julho. Além de estar situado em uma área de fácil acesso da cidade, o Prevenire contará com uma área bem maior e passará a oferecer mais serviços. São 14 consultórios oferecendo os serviços tradicionais da Medicina Preventiva, como Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, além de salas para vacinação, pilates/RPG, ioga e encontros de grupos que visam o combate ao tabagismo e cursos de culinária saudável, inclusive com uma cozinha experimental.

O secretário de saúde do município Diogo Segabinazzi Siqueira disse que o Tacchini é o principal parceiro do município na área da saúde. “Para lá encaminhamos mais de 30 milhões de reais. Mais de 60% dos atendimentos do hospital são para pacientes do SUS”, destacou, ao também elogiar o investimento na medicina preventiva.

Falado para alguns dos mais antigos usuários do Plano Tacchimed, que foram convidados da noite, e para inúmeros conselheiros e corpo funcional, o presidente do Conselho Emílio Ristow destacou que o novo e amplo espaço tem como foco a vida. Ristow anunciou ainda que em breve o mesmo shopping receberá uma nova Farmácia Tacchimed, que será inaugurada em julho no andar térreo. Todos estes investimentos, segundo o diretor executivo Hilton Mancio visando oferecer mais comodidade aos beneficiários do plano de saúde e, também, à comunidade em geral.

A  diretora técnica do plano Tacchimed, é a médica Ana Paula Boscatto.
Equipe multidisciplinar atua no serviço de prevenção. Fotos Giovani Nunes