JULGAMENTO

Trio é condenado por tentativa de homicídio contra policiais em Caxias do Sul

Dois dos réus foram condenados a 43 anos e seis meses de prisão, enquanto o outro deverá cumprir 31 anos e um mês de reclusão

Trio é condenado tentativa de homicídio contra policiais em Caxias do Sul
Foto: Freepik.

O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou três homens por tentativa de homicídio qualificado contra três policiais militares e por corrupção de menor, em julgamento realizado nesta terça-feira (28). Dois dos réus foram condenados a 43 anos e seis meses de prisão, enquanto o outro deverá cumprir 31 anos e um mês de reclusão. Os indivíduos foram denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) pelos crimes ocorridos em 28 de fevereiro de 2022.

Na ocasião, os três homens e um adolescente se dirigiram a uma residência para executar outra pessoa por questões ligadas ao tráfico de drogas. Ao chegarem no local, foram surpreendidos pelos policiais e reagiram à abordagem com disparos que atingiram uma viatura descaracterizada. Após o ataque, o grupo fugiu e se escondeu em uma área de matagal, mas foi capturado em seguida. Com eles, foram apreendidos um carro com placas clonadas, uma pistola 9mm, munições, um carregador tipo “pente de 30”, uma balaclava e estojos de munição deflagrados.

Durante o julgamento, a defesa afirmou que os réus acreditavam enfrentar inimigos, e não policiais, e que teriam agido em legítima defesa. As teses foram rejeitadas.