Os réus Cleber Valtair da Silva Limberger e Lindomar de Oliveira (que já estava preso), acusados de uma dupla tentativa de homicídio, foram condenados a 27 anos e três meses de prisão. O julgamento foi realizado no Fórum de Farroupilha, após Júri popular nesta segunda-feira (21).
Os dois foram encaminhados para o Presídio Estadual de Bento Gonçalves, onde vão cumprir prisão em regime fechado. A acusação partiu do Dr. Stéfano Lobato Kaltbach. A defesa ficou a cargo do defensor público João Teixeira Grossi de Castro Matias. O Júri foi presidido pelo juiz Enzo Carlo Di Gesu.
O Júri Popular
Lindomar de Oliveira: 15 anos de prisão.
Cleber Valtair da Silva Limberger: 12 anos e três meses de prisão.
As penas aplicadas levaram em conta qualificadoras como motivo torpe e uso de recursos que dificultaram a defesa das vítimas. No caso de Oliveira, ele ainda recebeu um agravante por dissimulação, ao enganar uma das vítimas para conseguir entrar em sua residência e atacá-la.
Os crimes
As duas tentativas de homicídio ocorreram no dia 31 de março de 2024, na VRS-813, em Nova Sardenha, interior de Farroupilha. Segundo a denúncia, feita pelo Ministério Público (MP), os réus tentaram matar Odarlan da Silva Carneiro e Álvaro Santos de Macena, com diversos golpes de faca, por volta das 5h52, nas mesmas circunstâncias de tempo e local.