
O município de Farroupilha deixará de contar com o Centro de Distribuição dos Correios. De acordo com o presidente do Sindicato dos Correios da Serra Gaúcha, Ricardo Paim, a desocupação do espaço ocorre em razão do atraso no pagamento dos aluguéis.
Segundo Paim, o proprietário do imóvel ingressou com uma ação judicial de reintegração de posse, que foi deferida pela Justiça. Com isso, a empresa foi notificada e deverá desocupar o prédio até o dia 12 de janeiro.
Parte da estrutura já começou a ser remanejada. As mesas utilizadas pelos carteiros para a manipulação de cartas e objetos registrados foram transferidas para a agência central dos Correios em Farroupilha, que também passará a acomodar os carteiros pedestres. Já os carteiros motorizados precisarão se deslocar até Caxias do Sul para o encaminhamento das encomendas e parte da triagem, retornando posteriormente a Farroupilha para realizar as entregas.
Segundo o presidente do sindicato, a mudança trará impactos operacionais e financeiros.
“Isso também gera custos para uma empresa que já enfrenta dificuldades financeiras, além de possíveis atrasos nos prazos de entrega. Infelizmente, não apenas a população, mas também os carteiros terão a rotina alterada. Sem contar o risco na rodovia, já que os deslocamentos ocorrem em períodos de maior fluxo”, destacou.
Até o momento, não há previsão para a locação de um novo pavilhão em Farroupilha, embora essa alternativa seja aguardada para os próximos meses.