FEMINICÍDIO

MP denuncia homem que matou ex-companheira a tiros em frente a hospital em São Francisco de Assis

Caso aconteceu no dia 27 de janeiro deste ano em frente ao hospital da cidade, na Fronteira Oeste do estado

MP denuncia homem que matou ex-companheira a tiros em frente a hospital em São Francisco de Assis
Foto: Reprodução/ Câmeras de segurança

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou na segunda-feira (10), o homem que matou a tiros a ex-companheira no dia 27 de janeiro deste ano em frente ao hospital de São Francisco de Assis, na Fronteira Oeste.

O promotor de Justiça César Augusto Pivetta Carlan, responsável pela denúncia, diz que o investigado, de 26 anos, responde pelo feminicídio de Paola Muller, de 32 anos, por questões de gênero em si em um contexto de violência doméstica, por motivo torpe, emboscada, perigo comum e na presença do filho da vítima.

O homem também foi denunciado pela tentativa de homicídio qualificado – recurso que dificultou a defesa da vítima e mediante surpresa – de um amigo da mulher, que a estava conduzindo para a unidade hospitalar.

Também consta na denúncia descumprimento de medidas protetivas de urgência e ameaça contra a mãe de Paola. O MPRS pediu ainda reparação mínima de danos causados ao filho da vítima, no valor de R$ 100 mil, além de mais R$ 10 mil para cada uma das outras vítimas (o amigo e a mãe de Paola).