Um homem de 24 anos foi condenado pela morte de Eduarda Borges Fagundes, de 16 anos. A adolescente, natural de Parobé, desapareceu em 9 de dezembro de 2021, quando saiu de casa para visitar uma amiga.
Em 18 de janeiro de 2022, sua ossada foi localizada enterrada na zona rural de Pega Fogo, em Taquara, próximo à divisa com Parobé. Na mesma data, o ex-namorado dela foi preso, apontado pela Polícia Civil como principal suspeito.
Investigações indicaram que o crime teria ocorrido em Sapiranga e que, após o assassinato, o corpo teria sido incendiado.
Nesta quinta-feira (7), o acusado foi julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Taquara e condenado por homicídio qualificado — pelo motivo torpe, pela utilização de recurso que impediu a defesa da vítima e por ter sido cometido contra mulher em razão do gênero —, além de ocultação de cadáver. A pena, a ser cumprida em regime fechado, foi definida em 18 anos, 1 mês e 28 dias, descontando o tempo de prisão preventiva.
A sessão foi presidida pelo juiz de Direito Rafael Silveira Peixoto. Ainda cabe recurso. O nome do condenado não foi informado pelas autoridades.