Jovem caxiense surpreende e conquista o 5° lugar no meeting nacional de judô

0
940
(Foto; divulgação)

A jovem judoca caxiense Eduarda Del Soto de Souza, de 15 anos, passou por cima das adversidades e chegou ao 5° lugar do meeting nacional sub-18 realizado no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, neste final de semana. Este é o primeiro ano de Duda na categoria. A atleta surpreendeu e superou atletas mais experientes de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Duda, de azul, surpreendeu fortes adversárias no meeting nacional, em São Paulo (Foto: Créditos na Imagem)

O meeting é a primeira competição do calendário nacional do judô brasileiro e reúne os doze melhores judocas das categorias de base do Brasil, em seus respectivos pesos. A competição soma pontos para a formação da seleção brasileira de base e também para o ranking.

O torneio é realizado pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, o Clube Paineiras e a Federação Paulista de Judô.

(Foto; divulgação)

Agora, Duda, atleta que representa o Recreio da Juventude, se prepara para a seletiva do Brasileiro Regional que ocorre no mês de março na cidade de Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre.

Em outubro do ano passado, Eduarda foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-15, categoria leve, em torneio disputado em Fortaleza, no Ceará. O torneio reuniu 200 atletas de 14 estados brasileiros, e colocou frente a frente os melhores judocas das categorias de base da modalidade.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY