Greve Geral mobiliza centrais sindicais de Caxias nesta sexta-feira

4
929

As mobilizações convocadas pelas centrais sindicais começaram cedo em Caxias do Sul nesta sexta-feira (14). No período da manhã desde às 5h houveram bloqueios em rodovias que cortam a cidade.

Após a paralisação da estradas os manifestantes se deslocaram para a Praça Dante Alighieri, onde foi realizado um grande ato contra a reforma da previdência, iniciado às 10h e finalizado com uma caminhada dos manisfestantes pela Av. Júlio de Castilhos no Centro, até o bairro São Pelegrino.

O manifesto na Praça Dante contou com a presença de diversos sindicatos caxienses, não só de servidores públicos, mas, também de colaboradores de empresas privadas, como os professores da rede particular de ensino. O ato foi marcado por discursos de líderes dos sindicatos e lideranças regionais.

A vereadora caxiense, Denise Pessôa (PT), comenta a importância desta convocação da greve geral em defesa dos direitos dos trabalhadores: “estamos diante de uma reforma da Previdência que diz acabar com privilégios, mas não ataca privilégio nenhum, porque a maior parte da população, que se aposenta com até um salário mínimo, é o público que vai ser atingido por esta reforma. Além disso, não vai afetar somente quem quer se aposentar, vai afetar também os que já estão aposentados, pois as pessoas vão começar a investir em previdência privada, dando dinheiro aos bancos e quem já estiver aposentado, como vai receber, se não tiver dinheiro no fundo?”

Para a tarde desta sexta-feira, ainda está previsto um grande ato na Praça Dante Alighieri, às 16h30min.

COMPARTILHAR

4 COMMENTS

  1. Meia dúzia de gato pingado que está ai apenas para causar tumulto e confusão em quem quer trabalhar e e andar pela cidade.
    Enquanto houver manifestação, QUE DIZ SER a favor do povo, com bandeiras de partidos, não será manifestação, será COMÍCIO de uma quadrilha insatisfeita.
    Ficaram por aí durante 13, 14, 15 anos e não fizeram nada, agora estão dizendo que são a favor do povo.
    Faça me o favor.

  2. estamos diante de uma reforma da Previdência que diz acabar com privilégios, mas não ataca privilégio nenhum, porque a maior parte da população, que se aposenta com até um salário mínimo, é o público que vai ser atingido por esta reforma. Além disso, não vai afetar somente quem quer se aposentar, vai afetar também os que já estão aposentados, pois as pessoas vão começar a investir em previdência privada, dando dinheiro aos bancos e quem já estiver aposentado, como vai receber, se não tiver dinheiro no fundo?”

    Alguém entendeu???? KKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. A Greve Geral da CUT foi um GRANDE FIASCO e é fácil de entender pois a CUT e o PT defendem a manutenção dos privilégios para Funcionários Públicos enquanto quem realmente trabalha e produz se aposenta com tão pouco hoje que não tem mais nada para perder…

LEAVE A REPLY