O Grêmio esteve na Vila Belmiro neste sábado a noite e enfrentou o Santos na abertura do segundo turno do Brasileirão, onde encontrou um Santos querendo jogar e um campo encharcado.
No primeiro tempo, os santistas tiveram mais posse de bola e mais chances de abrir o placar, muitas falhar de Galhardo e grandes defesas de Paulo Vitor, o Grêmio reagiu com mais intensidade ao fim da primeira etapa e teve duas oportunidades para abrir o placar com Éverton e Michel.
No segundo tempo Renato precisou colocar Capixaba no lugar de Cortez que voltou a sentir dores nas costas, logo aos 9 minutos, o Grêmio atacou e numa cobrança de falta de Rafael Galhardo, a bola desvia na barreira e sobra para Luan, ele chuta na saída do goleiro e abre o placar.
No restante do jogo o Grêmio teve outras boas oportunidades, Renato colocou em campo Thaciano no lugar de Tardelli e Pepê no lugar de Luan, o Santos também começou a atacar, mas a defesa do Tricolor era melhor. Aos 42 minutos, um contra-ataque do Grêmio definiu o jogo, o Santos estava todo no ataque, Michel rouba a bola e recomeça o jogo, Everton recebe o lançamento de Matheus Henrique, entra na área e deixa para Pepê que livre chuta pra dentro do gol.
Nos acréscimos o Tricolor faz mais um, Éverton recebe na frente da área, limpa a jogada e chuta cruzado no canto do goleiro santista e amplia o placar para 3 x 0.
Luan voltou a marcar pelo Grêmio na noite deste sábado (Foto: Ricardo Moreira)