Grêmio perde para o Ceará e ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão 2019

0
323
Foto: Divulgação

O Grêmio foi até Fortaleza para encarar o Ceará, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão, e acabou perdendo para os cearenses pelo placar de 2 a 1.
O primeiro gol da partida saiu ainda na primeira etapa, aos 10 minutos, com Ricardinho. Trocando passes, a bola chegou ao volante na entrada da área, que chutou no canto direito de Paulo Victor.

Já aos 23 minutos, os donos da casa ampliaram. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Fernando deu um passe para Thiago Galhardo, que de cara com Paulo Victor fez o cruzamento. No lance, Michel acabou desviando e marcando contra.

O Grêmio descontou aos 30 minutos, com Everton. Pela meia direita, o atacante fez boa jogada individual, deslocou a marcação e finalizou no canto direito de Richard.
Na etapa complementar, o jogo seguiu truncado e não houve mudanças no placar. Com o resultado, o time do técnico Renato Portaluppi soma apenas dois pontos na tabela e segue na penúltima posição da tabela, ou seja, na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2019.

O Próximo jogo do time tricolor será na quarta-feira (22), às 21h30min, pela Copa do Brasil contra o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo de volta acontece no dia 29 de maio na Arena

Ficha técnica

CEARÁ (2)
Richard (Diogo Silva); Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo (Pedro Ken); Leandro Carvalho (Rick), Bergson e Fernando Sobral.
Técnico: Enderson Moreira

GRÊMIO (1)
Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Michel e Juninho Capixaba(Pepe); Rômulo (Marinho) e Matheus Henrique; Alisson (Vizeu), Thaciano e Everton; André.
Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Ricardinho (C), aos 10min e Michel (contra), aos 23min, e Everton (G), aos 30min do primeiro tempo
Cartões amarelos: João Lucas, Fabinho, Pedro Ken (C); Juninho Capixaba, Pepê, Matheus Henrique, Alisson e Everton (G).
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Felipe Alan de Oliveira e Ricardo Junior de Souza (trio mineiro)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

LEAVE A REPLY