Neste domingo (15) Caxias do Sul também elegeu os 23 vereadores que vão representar a comunidade na Câmara de Vereadores. Dentre eles, em terceiro lugar, recebendo 4.443 votos, ficou Marisol Santos, jornalista de 43 anos eleita pelo PSDB. Marisol é conhecida por seu trabalho como apresentadora no Jornal do Almoço na Serra Gaúcha, onde trabalhou por 10 anos. Atualmente ela atuava como assessora do deputado estadual Neri, O Carteiro.
Em conversa com a reportagem do Portal Leouve, Marisol Santos agradeceu a cada eleitor que lhe deu um voto de confiança nessas eleições, acreditando na possibilidade de fazer mais por Caxias do Sul. Ela ressaltou que fez uma campanha propositiva, informativa, agregadora e que é exatamente essa a postura que irá seguir dentro da Câmara de Vereadores.
Entre as principais bandeiras levantas pela vereadora, estão a educação, a cultura, a melhora na saúde e a geração de emprego e renda. Marisol relembrou que foi professora durante anos em escolas municipais e particulares de Caxias do Sul, e por isso entende da importância do investimento na área.
“A prioridade é sem dúvida nenhuma a questão da educação. Eu fui professora de escolas municipais em Caxias do Sul e também de escolas particulares e sei a importância da educação. 2020 foi um ano absolutamente desafiador para professores, estudantes, famílias, para toda a comunidade escolar, por causa da pandemia e da necessidade do fechamento das escolas. E nós temos certeza que 2021 também não será um ano fácil. Então eu acredito que no nosso trabalho na Câmara de Vereadores o olhar vai estar bastante voltado para a questão da educação, pensando na valorização dos professores, no acompanhamento dos professores que passaram por um momento difícil de se reestruturar, se reinventar, de trabalhar muito mais horas do que as horas da escola, o que já é comum para o trabalho do magistério, mas que dessa vez foi ainda redobrado, a gente sabe da necessidade desse acompanhamento. E também de repensar questões curriculares, reavaliar com as escolas algumas questões pela dificuldade que a gente teve nesse ano de 2020″, explica.
Na área da saúde, a vereadora afirmou que uma de suas principais propostas é o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Outro fator ressaltado por Marisol é a cultura.
“Também colocamos cultura como prioridade, a valorização dos nossos artistas locais. Eu tive um envolvimento com o tradicionalismo ao longo de toda a vida e tenho um respeito muito grande também por outras culturas e nós sabemos que a cultura tem muito a ver com o turismo, com o fortalecimento da nossa identidade, então esse é um trabalho que a gente quer fazer muito junto à nossa comunidade aqui de Caxias do Sul”, comenta.
Para finalizar, a vereadora eleita pelo PSDB ressaltou a importância da geração de emprego e renda, que se tornou ainda mais importante após a crise criada pela pandemia.
“Falamos ainda sobre geração de emprego e renda, sempre necessária e depois desse momento em que nós estamos vivendo de pandemia ainda mais importante. Geração de oportunidades, vou estar muito atenta a isso também, contribuindo da maneira e dentro das possibilidades da Câmara de Vereadores. Então é mais ou menos por ai as nossas propostas iniciais. Mas eu entendo que o trabalho do vereador não deve ser direcionado aos seus eleitores, ou ao seu bairro, mas sim a toda a cidade. Ao longo da campanha nós tratamos muito nesse sentido de ouvir as pessoas, a construir coletivamente, a ter gabinete aberto para discutir, debater e construir juntos“, conclui.
Leia mais:
Voto 2020: Confira os vereadores eleitos em Caxias do Sul
Voto 2020: Adiló e Pepe Vargas medem forças no segundo turno em Caxias do Sul
Voto 2020: Com mesários afastados por Covid-19, votação em Caxias é considerada ‘normal’