Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (14) a quadra da Rua Garibaldi, em frente ao Cartório Eleitoral de Justiça, entre as ruas Bento Gonçalves e Pinheiro Machado está interditado para o carregamento das urnas eletrônicas. O trabalho de transporte iniciou as 08h e deve se deslocar até próximo ao meio dia.
Em Caxias, segundo o chefe do cartório Edson Moraes Borowski, 156 locais de votação vão receber as 876 urnas disponíveis ao município. Durante o período da manhã, a Rua Garibaldi na área central, em frente ao cartório está bloqueada e os estacionamentos, naquela quadra, também está bloqueado.
Neste ano, em virtude da pandemia houve mudanças nos horários de votação, sendo aberto os locais de votação das 07h às 17h. Na parte da manhã das 7h às 10h é o horário preferencial para idosos. A população não realizará a votação por biometria, portanto é necessário que o eleitor leve um documento com foto, uma caneta e esteja de máscara, ou demais Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Ainda aqueles que possuem o cadastro no aplicativo e-Título podem apresentar o título de eleitor de forma virtual.
No município houve mudanças em algumas zonas eleitorais, 200 zonas eleitorais sofreram alteração em cinco locais diferentes, sendo elas:
1: Escola Municipal Governador Roberto Silveira no bairro Rio Branco, mudou para o salão da comunidade São Paulo Apóstolo.
2: Escola Municipal Atiliano Pinguelo no bairro De Zorzi, mudou para a Escola Municipal Mario Quintana, no Diamantino.
3: Salão comunitário do bairro Cidade, mudou para Escola Municipal Cidade Nova
4: Senai José Gazola, mudou para Escola Municipal Padre Antonio Vieira, no bairro São José.
5: seções de 328 a 333, no Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza, mudou para a Escola Estadual Dante Marcucci.
Para confirmar o seu local de votação pode acessar o aplicativo e-Título, na opção “Onde Votar”.
Leia mais:
Voto 2020: veja o que levar e o que não levar no dia da votação
VOTO 2020: Confira quais seções eleitorais de Garibaldi sofreram alterações
TSE reforça ações para evitar contágio da Covid-19 durante votação