A sétima edição do Vitis Aurora, que iria ocorrer na próxima semana, na unidade da empresa em Pinto Bandeira, está adiado. A decisão é da promotora do evento, a Cooperativa Vinícola Aurora. Uma nova data deve ser anunciada pela organização, nas próximas semanas.
A decisão foi baseada na necessidade de priorizar o apoio às pessoas que se encontram em situação de risco, isoladas, ou mesmo feridas. Com e medida, a direção da cooperativa ressalta solidariedade às pessoas atingidas pelo incidente climático.
A Vitis Aurora irá reunir mais de 100 expositores, 10 startups e 10 palestras e mesas redondas em três dias de evento. Aberta ao público, a entrada na feira permanecerá gratuita e dará acesso a todo o circuito pensado de acordo com os ciclos da videira.
No espaço dedicado à inovação, startups apresentarão soluções para temas como gestão da propriedade, aproveitamento de resíduos, contratação de mão de obra e análise de nutrientes. Destas, três foram escolhidas para levar ao palco as inovações para a cadeia produtiva.