Uma feira para a viticultura é um momento de aproximar técnica, negócios, novidade e sustentabilidade. Este é o quadrinômio que norteia o Vitis Aurora, feira que acontecerá entre 07 e 09 de maio em Pinto Bandeira, na unidade de campo local da Aurora. O evento foi apresentado à imprensa na manhã desta quinta-feira pela direção da empresa e pelo gerente Agrícola, engenheiro Agrônomo Maurício Bonafé.
A Feira para a viticultura trará tecnologia e conhecimento ao produtor. Este é o quadrinômio que norteia o Vitis Aurora, evento que acontecerá entre 07 e 09 de maio em Pinto Bandeira, na unidade de campo local da Aurora. O evento foi apresentado à imprensa na manhã desta quinta-feira pela direção da empresa e pelo diretor Técnico, engenheiro Agrônomo Maurício Bonafé.
Além de exposição de insumos e equipamentos como tratores e drones, terá momentos de transferência de conhecimento. Aliás instituições de ensino e pesquisa são parte importante do Vitis, que além de atrair os integrantes das 1.100 famílias quer mostrar o universo de possibilidades da viti e fruticultura a estudantes. A visitação é gratuita e espera-se 5 mil visitantes nos três dias.
Entre os assuntos destacados para o espaço de palestras estão as ferramentas de manejo para podridões e resultados da videira; mulheres no agro; clima; otimização no vinhedo e crédito.
Outra situação em destaque é o espaço para as startups, que abordarão algumas das “dores” do setor