Feira para a viticultura trará tecnologia e conhecimento ao produtor

Evento chega à sua sétima edição e busca integrar as raízes do passado com as tendências futuras e terá mais de 100 expositores. É em maio.

Publicado por
23:12 - 04/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Uma feira para a viticultura é um momento de aproximar técnica, negócios, novidade e sustentabilidade. Este é o quadrinômio que norteia o Vitis Aurora, feira que acontecerá entre 07 e 09 de maio em Pinto Bandeira, na unidade de campo local da Aurora. O evento foi apresentado à imprensa na manhã desta quinta-feira pela direção da empresa e pelo gerente Agrícola, engenheiro Agrônomo Maurício Bonafé.

A Feira para a viticultura trará tecnologia e conhecimento ao produtor. Este é o quadrinômio que norteia o Vitis Aurora, evento que acontecerá entre 07 e 09 de maio em Pinto Bandeira, na unidade de campo local da Aurora. O evento foi apresentado à imprensa na manhã desta quinta-feira pela direção da empresa e pelo diretor Técnico, engenheiro Agrônomo Maurício Bonafé.

Além de exposição de insumos e equipamentos como tratores e drones, terá momentos de transferência de conhecimento.  Aliás instituições de ensino e pesquisa são parte importante do Vitis, que além de atrair os integrantes das 1.100 famílias quer mostrar o universo de possibilidades da viti e fruticultura a estudantes. A visitação é gratuita e espera-se 5 mil visitantes nos três dias.

feira para a vitivinicultura

Maurício Bonafé

Entre os assuntos destacados para o espaço de palestras estão as ferramentas de manejo para podridões e resultados da videira; mulheres no agro; clima; otimização no vinhedo e crédito.

Outra situação em destaque é o espaço para as startups, que abordarão algumas das “dores” do setor

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp