As vítimas do duplo homicídio, registrado na manhã desta quarta-feira (20), em Capão da Canoa eram tio e sobrinho, segundo a Polícia Civil. Eles estavam em um carro quando foram surpreendidos pelos atiradores, antes das 7h, na Rua da Pescaria, no bairro Santa Luzia. Os autores do crime efetuaram aproximadamente 30 disparos com pistolas calibres 9 milímetros e 40.
Júnior de Souza, de 25 anos, estava dirigindo o automóvel Gol, e seu tio José Carlos Silveira de Souza, de 62 anos, era o passageiro do carro, que foi interceptado pelo criminosos. Testemunhas relataram aos policiais que os autores do crime estavam em um veículo Onix de cor escura. Pelo menos duas pessoas participaram da execução.
No veículo das vítimas havia materiais de pesca. Tio e sobrinho saíram cedo de casa e estariam indo para uma pescaria quando foram assassinados.
Conforme o chefe de investigação da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, comissário Renato Toscani, a motivação do crime está ligada ao tráfico de drogas. “Estamos analisando a relação deste caso com outros homicídios que ocorreram na cidade desde o ano passado”, informou o comissário.
Os investigadores acreditam que o alvo dos atiradores era o jovem, porque o tio não tinha antecedentes policiais. Já Júnior de Souza possuía vários registros por homicídios, roubos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
*Fonte Litoral na Rede