Após quase 24 horas de trabalho para conter o incêndio que atingiu a indústria farmacêutica Vitamed, de Caxias do Sul, o Corpo de Bombeiros avalia que 80% da estrutura do prédio fabril foi atingido durante o sinistro. O fogo, que iniciou por volta das 13h desta segunda-feira (19) foi totalmente controlado no final da tarde, com pequenas explosões sendo registradas no início da noite. Agora os bombeiros realizam o trabalho de rescaldo, que não tem previsão para conclusão.
Conforme as informações iniciais da empresa o prejuízo inicial calculado é de aproximadamente R$ 5 milhões, sendo que, o levantamento final será realizado somente após a entrada dos técnicos no interior do pavilhão. A Vitamed conta atualmente com aproximadamente 150 funcionários e atua a mais de 35 anos na produção de comprimidos de vitaminas e efervescentes.
Caminhões de Bombeiros e do Samae
Na manhã desta terça, três caminhões dos bombeiros e um do Samae estavam atuando no local. Apesar da fumaça que sai do local não ser tóxica, por precaução, as aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Silvio Stallivieri, que fica ao lado da empresa, foram canceladas. Os bombeiros estimam que o trabalho deve seguir durante todo o dia.
A empresa farmacêutica Vitamed conta com 150 funcionários. Ninguém ficou ferido, já que todos funcionários saíram para o pátio quando iniciou o sinistro.
O incêndio
O sinistro iniciou por volta das 13h desta segunda-feira (19) após, aparentemente, uma explosão na estufa de secagem que é usada para fazer medicamentos. Próximo ao local, havia papeis e plásticos utilizados em embalagens, o que facilitou para o fogo se propagar.
A farmacêutica Vitamed fica localizada entre as ruas Fredolino Valentim Zardin e Flávio Franscisco Belini, entre os bairros Santos Dumont e Salgado Filho, em Caxias do Sul.