Na tarde deste domingo, 10 de março, um árbitro foi alvo de agressão por parte de jogadores durante um torneio de futebol amador realizado no campo do Ginásio do Rosário, em Pinto Bandeira. O time agressor foi expulso da competição. Além disso, também há informações de que fogos de artifício foram lançados para arquibancada.
Segundo informações repassadas para reportagem, caso ocorreu na fase de mata-mata do torneio De La Pinta, após um pênalti marcado que gerou revolta nos jogadores. Já existiam desentendimentos prévios entre as equipes e com a arbitragem.
Além da agressão ao árbitro, foi relatado que fogos de artifício foram lançados em direção à arquibancada, onde havia inclusive crianças, e que houve “corre-corre”. Não há confirmação de feridos entre os espectadores até o momento.
Conforme a Brigada Militar (BM), uma equipe foi acionada e, ao chegar ao local, uma ambulância estava em atendimento de três homens com ferimentos leves. No momento não havia mais desentendimento entres os participantes, sendo confeccionado um registro de lesão corporal para as partes. “Devido ao tumulto não foi possível identificar a motivação do fato”, informou a BM.
A equipe que aparece nos vídeos agredindo o árbitro é o Aston Villa. O presidente da equipe, Rodrigo Brun, entrou em contato com a redação do Leouve, informando que as divergências entre a equipe e os árbitros já haviam iniciado minutos antes. “Não foi dado um pênalti pra nós e depois deram um contra nós que não era. Nosso jogador foi cobrar o juiz. Eles se encostaram cabeça com cabeça e o guri foi expulso. Nosso jogador saiu do campo e nesse momento o juiz começou a chamar o guri para a briga”.
Ele informou ainda que o jogador envolvido no conflito com o árbitro havia mencionado que agiu no calor do momento, e que não devia tê-lo feito do modo como fez. Além disso, ele pediu desculpa para os companheiros.
Apesar de expulsos desta competição, a equipe segue competindo em algumas outras no interior.
Confira o vídeo das agressões: