Comportamento

VÍDEO: apesar de estar liberado, trecho na ponte que liga Bento a Veranópolis exige atenção

Alagamentos em alguns pontos às margens da rodovia e trabalho de desobstrução que continua em alguns pontos exigem cuidados dos condutores.

Foto: Gabriel Pfeifer / GrupoRSCOM
Foto: Gabriel Pfeifer / GrupoRSCOM

Após mais de 12 horas interditada, a Ponte Ernesto Dornelles sobre o Rio das Antas, que liga Bento Gonçalves a Veranópolis pela BR-470, já está liberada para o fluxo de veículos.

A liberação foi feita por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (8) depois de o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) desobstruir a via.

O trecho teve de ser bloqueado em função das fortes chuvas das últimas horas que ocasionaram a cheia do Rio das Antas, deslizamentos de terra e muitas quedas de árvores ao longo da BR-470 entre Bento e Veranópolis.

Apesar de a ponte estar novamente liberada para o fluxo de veículos, a situação inspira cuidados, pois a pista está muito molhada e o nível do rio das Antas é bastante elevado, além do fato de parte da estrutura da Ponte estar danificada. Motoristas devem ter muita atenção ao passarem pelo local.

Ao longo da Rodovia, ainda estão sendo feitos trabalhos para a desobstrução em alguns pontos e bloqueios parciais, provocando certa lentidão nas proximidades do Rio das Antas. Há muito acúmulo de água também nas laterais do asfalto.

Confira o vídeo do local, gravado por volta das 11h30min da manhã desta quarta-feira, após a liberação do trecho: