Bento Gonçalves

Vereadores retiram projetos de pauta e aprovam duas matérias

Vereadores retiram projetos de pauta e aprovam duas matérias


Mesa diretora coordenou os trabalhos da sessão ordinária

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves nesta segunda-feira, 23, foi bem diferente do que aquela que estava prevista no início da manhã. Das sete matérias originalmente pautadas para irem a voto, apenas duas foram efetivamente votadas e aprovadas.

Na primeira delas, em proposição do vereador Moisés Scussel, o apoio foi unânime em denominar uma rua com o nome do hoteleiro Rodolpho Elia Dall`Onder. Também foi aprovado, com voto contrário do vereador Moacir Camerini, o PLO 109/2018 que concede reposição salarial de 2,08% relativa à inflação do período.

Um projeto de denominação de rua foi retirado a pedido de seu próprio autor, o vereador Jocelito Tonietto, a pedido dos familiares que não poderiam estar presentes. Noutros dois casos houve pedido de vista acatado pelos vereadores por unanimidade. O PLO 100/2018 sobre logística reversa teve pedido de vista pelo vereador Idasir dos Santos. Ele acatou sugestão do dirigente da Aaeco, Gilnei Rigotto, que pretende apresentar sugestões de melhoria na lei. No segundo caso o pedido foi do vereador Rafael Pasqualotto e adiou a votação de projeto que visa adequar a lei orgânica do município.

Além destes, dois projetos acabaram retirados da pauta ainda pela manhã, por iniciativa do próprio poder executivo, autor dos projetos de lei 93 e 94. Ambos tratavam de incentivo ao setor primário com horas máquina subsidiadas. Segundo o líder de Governo, Eduardo Viríssimo, houve um pedido dos vereadores da base para que o Governo reconsidere pontos dos projetos que preveem redução dos incentivos concedidos aos produtores rurais.