Caxias do Sul

Vereadores devem votar prorrogação de 10 dias para funcionamento da CPI da Saúde de Caxias

Atual prazo de atividades, que está completando 150 dias, se encerrará em 24 de novembro

Vereadores devem votar prorrogação de 10 dias para funcionamento da CPI da Saúde de Caxias
Foto: Luan Hagge/Câmara Caxias

Em reunião, na manhã desta segunda-feira (13), os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde de Caxias do Sul deliberaram, por unanimidade, pela prorrogação das atividades em dez dias. O atual prazo de funcionamento, que está completando 150 dias, se encerrará em 24 de novembro. A ampliação depende, agora, da aprovação dos vereadores, em plenário, a partir de um requerimento contendo a nova data.

De acordo com o presidente da CPI, vereador Rafael Bueno (PDT), a prioridade será utilizar o período de dez dias para a conclusão do parecer final da comissão, que está a cargo da vereadora-relatora Estela Balardin (PT). Explicou que a redação do texto passará pela organização de atas, documentos e registros de oitivas, com a discussão entre todos os integrantes da comissão.

A reunião de hoje também acolheu dois requerimentos. Um pede ao Hospital Virvi Ramos a projeção, apresentada ao município e ao Estado, sobre a instalação de ala materno-infantil, nas dependências da instituição, conforme relatado pela sua diretora executiva, Cleciane Doncatto Simsen, em oitiva na CPI, no último dia 6 de novembro.

O outro requerimento se volta à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Demanda a documentação que comprove a qualificação de profissionais médicos e enfermeiros da UPA, nos cursos Advance Cardiologic Life Support (ACLS), Advanced Trauma Life Support (ATLS) e Basic Life Support (BLS).

Para esta tarde, a partir das 14h, por videoconferência, está prevista a oitiva com Ivete Borges, ex-diretora-geral da UPA Central. O ato contará com transmissão ao vivo, pela TV Câmara Caxias, acompanhe.

Agenda da CPI da Saúde

* 13/11 (segunda-feira) – 14h – Oitiva com Ivete Borges – ex-diretora-geral da UPA Central;

* 14/11 (terça-feira) – 14h – Oitiva com Silvana Piroli – presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv);

* 16/11 (quinta-feira) – 14h – Oitiva com Marlonei dos Santos – presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul.