Carlos Barbosa

Vereadores de Carlos Barbosa farão sessão extraordinária para aprovar orçamento de 2023

No dia 12 de dezembro o projeto foi apreciado pelos Vereadores de Carlos Barbosa, que vetaram um de seus artigos

Vereadores de Carlos Barbosa farão sessão extraordinária para aprovar orçamento de 2023 Vereadores de Carlos Barbosa farão sessão extraordinária para aprovar orçamento de 2023 Vereadores de Carlos Barbosa farão sessão extraordinária para aprovar orçamento de 2023 Vereadores de Carlos Barbosa farão sessão extraordinária para aprovar orçamento de 2023
Vereadores de Carlos Barbosa farão sessão extraordinária para aprovar orçamento de 2023
Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa

Os Vereadores de Carlos Barbosa foram convocados para sessão extraordinária a ser realizada nesta segunda-feira (26). Os trabalhos têm início as 18h. A matéria a ser apreciada trata do veto parcial ao Projeto de Lei nº 129/2022, que “Orça a Receita e fixa a Despesa do Município de Carlos Barbosa para o exercício financeiro de 2023”, recebido na tarde da quarta-feira, 21.

Segundo a justificativa da convocação enviada pelo Prefeito Everson Kirch, por se tratar do Orçamento Municipal para o ano de 2023, é de fundamental importância que seja apreciado antes do final de 2022.

Foram vetados pelos Vereadores de Carlos Barbosa todos os incisos do art. 5°, que trata da possibilidade e abrir créditos suplementares e destiná-los conforme necessidade, por parte da prefeitura, com a alegação de que além de dificuldades técnicas para sua concretização, as alterações propostas por emendas são incompatíveis com a execução das premissas previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, acarretando insegurança jurídica nas contratações administrativas e nas políticas públicas promovidas pela Administração Municipal.

Conforme prevê o art. 56 da Lei Orgânica do município, caso o veto seja mantido, o projeto será encaminhado para a promulgação do Prefeito, sem os incisos do art 5º. No caso do veto ser rejeitado, o projeto de lei, conforme aprovado na sessão do dia 12 de dezembro, deve ser encaminhado para a promulgação do Prefeito em até 48 horas e caso isso não ocorra, a promulgação deve ser realizada pelo Presidente da Câmara.