Últimas notícias

Vereadores de Bento Gonçalves votam moção de apoio e doação de rede de água

Já o vereador Dentinho retirou uma proposição para adequação do texto

Vereadores de Bento Gonçalves votam moção de apoio e doação de rede de água

A sessão ordinária da Câmara de vereadores de Bento Gonçalves realizada na tarde desta segunda-feira sem maiores surpresas. Chamaram a atenção da votação de uma moção de apoio e da retirada de outra para readequar o texto. A moção aprovada foi em apoio à proposição de impeachment do presidente Lula da Silva sustentada pelo deputado Sanderson. A proposição do vereador Anderson Zanella teve os votos contrários do vereador Paco e de Agostinho Petrolli,. Este se manifestou dizendo discordar da fragilidade do motivo que levou ao pedido de impeachment, que seriam manifestações de opinião do presidente durante sua passagem pela Argentina.

A moção de apoio de autoria do vereador Rafael Fantim -Dentinho – acabou retirada para que alterações no texto sejam produzidas. A sugestão para alterações é do vereador Agostinho Petrolli. A moção é em apoio às vinícolas Aurora, Garibaldi e Salton no caso de trabalho análogo à escravidão.

O tema foi abordado da tribuna pelo vereador Josá Gava. Ele foi enfático na defesa das empresas/cooperativas e ressalvou gostar muito do povo do nordeste. Mas, ressaltou todo o trabalho das empresas e da população local em torno da parreira e da vinicultura.

Na mesma sessão foram votados dois projetos de lei em que o município doou às comunidades de São Martinho e de Santa Lúcia ambos no distrito de Faria Lemos poço artesiano e rede de água executados pela prefeitura.