Comportamento

Vereador de situação afirma que 2º Distrito tem recebido suporte da administração, em Farroupilha

No início da semana foi levada à Câmara de Vereadores de Farroupilha um movimento dos moradores do 2º Distrito no qual eles pedem o desmembramento do município

FARROUPILHA
Foto: wikiloc

No início da semana foi apresentado na Câmara de Vereadores de Farroupilha um movimento dos moradores do 2º Distrito no qual pedem o desmembramento do município, passando o território para a cidade de Pinto Bandeira.

O vereador Roque Severgnini/PSB, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura, levou o assunto para o legislativo farroupilhense. Ele destaca que tem cobrado um maior apoio da Prefeitura Municipal em relação aos moradores da localidade. A região é um importante polo econômico, principalmente pela produção de frutas com caroço, de leite e vinho.

Em conversa com a reportagem do Grupo RSCOM, Severgnini explicou os pontos que levam o descontentamento dos moradores da região, e também quais seriam as alternativas para que ocorra um entendimento entre moradores e a administração de Farroupilha.  

“Nós precisamos fazer de tudo para que o Prefeito saia do seu gabinete, saia dos seus shows. Precisamos que ele seja o prefeito, precisamos que ele fique em Farroupilha e que visite os agricultores”, ressaltou.

A atual administração se manifestou sobre o assunto com um dos líderes do governo, o vereador Marcelo Broilo/MDB. Na entrevista o parlamentar destacou que houve surpresa quando Severgnini trouxe o tema para pauta na sessão do dia 19 deste mês:

“Foi surpresa, tanto é que não se tinha conhecimento desta situação narrada naquela noite, neste formato. Confesso que também não estava sabendo”, iniciou o vereador, que também destacou a proximidade da atual gestão não só com os moradores daquela região mas de toda a comunidade, entregando obras e ouvindo as pessoas.

Segundo ele, as pessoas da localidade foram procuradas para conversar sobre esta situação:

“Procuramos sim verificar o que possa estar havendo, eu acredito que este caminho não seja o mais acertado. Temos que falar com a secretaria, temos que falar com o executivo. Estamos de portas abertas como sempre foi para esse diálogo e para alinhar o que possa estar em detrimento de alguma demanda específica.”

Sobre a fala de Roque Severgnini, Marcelo Broilo disse não concordar que durante a atual gestão de Fabiano Feltrin e Jonas Tomazini não estejam havendo obras na região do 2º Distrito:

“Eu não concordo com a fala do colega dizendo que este executivo, este governo não está investindo lá, bem pelo contrário, obras estão sendo feitas, muita coisa ainda está por vir e acontecer. A cidade é enorme e todas as demandas são importantes. O nosso governo é muito preocupado com o interior, com a agricultura e com o pessoal do 2º Distrito”, destacou Broilo.

Outra questão destacada foi a falta de infraestrutura na região onde os moradores reclamam de não ter horas-máquina a disposição, bem como a falta de incentivo junto ao agricultor. Broilo achou “intempestivo” esta situação, onde vai contra a história de incentivar os moradores das regiões mais afastadas da área central do município. Na questão econômica do município, outro ponto apontado pelo vereador.

“Temos recursos e que bom, quando o pessoal de oposição comenta do superávit, que bom, nós temos superávit sim. Se nós fossemos apenas esperar o orçamento do ano com toda essa dificuldade econômica e indefinições também, seria muito difícil de contemplar mais investimentos, mas com o controle de gastos público, a gente conseguiu fazer”

Sobre o fato de existir o desmembramento da pessoas da região, ele disse que conversou com pessoas da região e “não observei nada, não tenho essa informação deste movimento que possa estar acontecendo de desmembrar uma localidade tão importante como o 2º Distrito. É nossa história que esta ali”, finalizou.

No momento, a situação segue indefinida na localidade do 2º Distrito, região importante no cultivo de frutas como uva, pêssego, produções de leite e vinho, estas que ajudam a fomentar a economia e até mesmo o turismo na região.