A Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) de Garibaldi atinge novamente sua capacidade máxima. São nove pacientes internados no setor, sendo oito provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e um de atendimento privado. O Hospital São Pedro possui seis leitos habilitados pelo SUS, no entanto dois pacientes foram encaminhados pelo Pronto Atendimento Médico (PAM) de Garibaldi e tiveram a necessidade da internação.
A situação ocorre no mesmo momento em que o Governo Gaúcho atualiza os números de leitos de UTI no Estado. Serão 479 leitos a menos financiados pelo Ministério da Saúde. No Estado todo, foram mantidos 366 leitos dos originalmente abertos para COVID. A taxa geral de ocupação em UTI no Estado hoje atinge 90%.
No São Pedro, estão internados três pacientes de Garibaldi, dois de Boa Vista do Sul, dois de Bento Gonçalves, um de Antônio Prado e um de Nova Prata. O hospital também deu continuidade ao programa do mutirão de cirurgias eletivas. No feriado de São Pedro a instituição realizou 15 procedimentos, visando a diminuição da demanda reprimida ocasionada principalmente nos últimos dois. Do número total de cirurgias nove foram destinadas ao SUS e seis através de convênios.