Segurança

Uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas em virtude do ciclone extratropical no RS

Vítima sofreu descarga elétrica no município de São Leopold

Ciclone extratropical atinge, principalmente, região nordeste do RS
Ciclone extratropical atinge, principalmente, região nordeste do RS


Em live transmitida na manhã desta sexta-feira (16), o Governador Eduardo Leite (PSDB) informou um óbito e dois desaparecimentos no Rio Grande do Sul em virtude do ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul desde a tarde da quinta-feira (15). As situações mais preocupantes estão no Litoral Norte, na região metropolitana e na Serra.

O óbito ocorreu na cidade de São Leopoldo e é referente a um homem morto após sofrer descarga elétrica. Os dois desaparecidos sã das cidades de Portão e também de São Leopoldo. Acompanhado do coronel Luciano Chaves Boeira, coordenador da Defesa Civil, frisou que demanda particular atenção o nível de rios como Caí,  Maquiné e Sinos. A recomendação é de que as comunidades ribeirinhas destas regiões.

A estimativa é de que chova, ainda, algo em torno de  60 mm nas próximas horas na região litorânea.  “Esse total pode levar transtorno, pois a tendência ainda é de subida dos níveis dos rios. Então nossa recomendação é de que as pessoas não retornem às suas casas”, destacou Boeira.

O Governador informou, também, que 200 bombeiros e 800 brigadianos trabalham atualmente em isolados buscas e demais atuações em decorrência do ciclone extratropical.