
Em live transmitida na manhã desta sexta-feira (16), o Governador Eduardo Leite (PSDB) informou um óbito e dois desaparecimentos no Rio Grande do Sul em virtude do ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul desde a tarde da quinta-feira (15). As situações mais preocupantes estão no Litoral Norte, na região metropolitana e na Serra.
O óbito ocorreu na cidade de São Leopoldo e é referente a um homem morto após sofrer descarga elétrica. Os dois desaparecidos sã das cidades de Portão e também de São Leopoldo. Acompanhado do coronel Luciano Chaves Boeira, coordenador da Defesa Civil, frisou que demanda particular atenção o nível de rios como Caí, Maquiné e Sinos. A recomendação é de que as comunidades ribeirinhas destas regiões.
A estimativa é de que chova, ainda, algo em torno de 60 mm nas próximas horas na região litorânea. “Esse total pode levar transtorno, pois a tendência ainda é de subida dos níveis dos rios. Então nossa recomendação é de que as pessoas não retornem às suas casas”, destacou Boeira.
O Governador informou, também, que 200 bombeiros e 800 brigadianos trabalham atualmente em isolados buscas e demais atuações em decorrência do ciclone extratropical.