Uma vitória que temos o prazer de contar aos leitores do Portal Leouve. No mês de agosto, acompanhamos o caso de Cibele Soares, moradora do bairro Bom Pastor, em Caxias do Sul. Ela aguardava há muito tempo por uma cirurgia de remoção de nódulos que estavam presentes no pescoço dela por cerca de dois anos, quando começaram a surgir.
Cibele sofreu durante o período em que estava com o problema, pois não conseguia mais trabalhar e estava difícil até para respirar. No dia 07 de agosto de 2023 foi publicada no Portal Leouve a matéria da paciente, que esperava pela cirurgia há quase um ano depois da primeira ecografia.
Mulher com nódulo aguarda há meses para consulta com especialista em Caxias do Sul
“A sensação agora é maravilhosa. Como eu moro no quinto andar, não conseguia mais nem subir as escadas, porque eu subia o primeiro e já parava, subia o segundo e já parava. Se estava indo no mercado, às vezes eu ia até, mas ultimamente eu acabava não indo, quando eu tinha os módulos, aqueles módulos, eu caminhava e parava. Mas agora não, agora respiro direitinho, durmo tranquilo, e agora eu durmo maravilhosamente bem. Antes não dormia quando eu tinha os nódulos. É outra coisa. Mudou totalmente a minha vida, depois da cirurgia”, comenta Cibele sobre como está sendo após a remoção dos nódulos.
Após a publicação da matéria, um parlamentar sensibilizado com a situação, auxiliou a paciente a tentar antecipar a cirurgia, pois estava difícil para a mulher conviver com o empecilho (a paciente preferiu não citar o nome do parlamentar). “Ele marcou para mim no gabinete dele e tomou a situação do meu caso, e através desse parlamentar que eu consegui a cirurgia”.
Cibele Santos permaneceu na sala de cirurgia do Hospital Geral por cerca de cinco horas, onde removeu um nódulo do tamanho de uma manga madura. “Foi um presente de Natal, um presente de Deus, de final de ano, de tudo. Uma nova vida”.