Polícia

Trio é preso com armas e munições em Arroio do Sal

Suspeita do 2º BPTA é que eles fazem parte de uma organização criminosa de Caxias do Sul

Trio é preso com armas e munições em Arroio do Sal
(Foto: Brigada Militar/Divulgação)

A Brigada Militar prendeu, no centro de Arroio do Sal, três homens por porte ilegal e receptação de armas, cumprimento de mandado e recaptura de foragido, na noite da quinta-feira (29). Conforme informações do 2º Batalhão de Áreas Turísticas (2º BPAT), a suspeita é de que o trio faça parte de uma organização criminosa de Caxias do Sul.

Dessa forma, a Agência de Inteligência do 2º BPAT detinha informações de que indivíduos estariam na cidade litorânea planejando ataques contra um grupo criminoso rival. Também havia informações de que um integrante da estava com mandado de prisão em aberto e outro estava foragido do sistema prisional.

Uma equipe da Força Tática do 2º BPAT e guarnições do policiamento ostensivo foram acionadas para a abordagem de um dos indivíduos. Com ele estava uma pistola calibre .380, em situação de furto/roubo, 35 munições para esta arma, três munições de calibre .9mm e uma munição de calibre .40. O homem tem 18 anos e apresenta passagens policiais por latrocínio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação.

Outros dois homens foram abordados. Com um de 21 anos havia mandado de prisão em aberto e com ele os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com a numeração suprimida e seis munições do mesmo calibre. Ele tem antecedentes por homicídio doloso e tráfico de drogas. O outro indivíduo, de 19 anos, estava com um mandado de prisão em aberto, foragido do sistema prisional e tem passagens policiais por tráfico de drogas.