Três apenados foram transferidos em mais uma operação dentro da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, conhecida como Apanhador, na manhã desta quinta-feira (9). Os agentes penitenciários também fizeram uma revista geral nas galerias em busca de celulares, armas brancas e drogas. Não foram divulgados quantos objetos ilícitos foram apreendidos.
A ação da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faz parte da estratégia de combate ao úmero de homicídios na região. Nestes primeiros três meses de 2023, foram registrados 25 assassinatos em Caxias do Sul.
A operação contou com apoio do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), do Grupo de Intervenção Rápida (GIR-7) e do Grupo de Operação com Cães, além dos agentes da 7ª Delegacia Penitenciária Regional. Em um comunicado, o superintendente Mateus Schwartz exaltou “a realização de mais uma operação bem-sucedida pela Susepe, que é exemplo da qualidade das equipes responsáveis pelas intervenções táticas”.
Em fevereiro, a Penitenciária do Apanhador também passou por uma revista geral. Naquela ocasião, a Susepe teve o apoio da Polícia Civil e Brigada Militar (BM). Os números de celulares e drogas apreendidas naquela revista também não foram divulgados.