Polícia

Três pessoas são mortas a tiros em frente a posto de saúde em Porto Alegre

Com auxílio de câmeras de segurança da região e do cercamento eletrônico, quatro prisões haviam sido confirmadas

Três pessoas são mortas a tiros em frente a posto de saúde em Porto Alegre
Foto: Fabiano do Amaral/Correio do Povo/divulgação


Três pessoas foram encontradas mortas, na noite desta quarta-feira (5) na Restinga, zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime ocorreu perto das 20h40min, quando as vítimas sofreram disparos de arma de fogo no Acesso A 3481, em frente ao Posto de Saúde da Família Álvaro Difini.

Entre as vítimas, um homem de 40 anos, que conforme a Polícia, tinha antecedentes por tráfico, latrocínio, roubo e homicídio, e a companheira dele, também com antecedentes por furto. A terceira vítima, também uma mulher, ainda precisa ser identificada.

O Delegado Pablo Soares da  1° Delegacia  de Pronto Atendimento de Homicídios afirmou que quatro suspeitos  foram presos e um menor apreendido. Eles teriam sido identificados por câmeras de vigilância do bairro e algumas características teriam sido confirmadas por testemunhas.

De acordo com o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Alexandre Cardozo, o grupo havia espalhado combustível no local e tinha a intenção de incendiar a casa com os cadáveres dentro. Com um deles, que, segundo o oficial confessou a autoria dos crimes, foram apreendidas uma pistola 9mm e munição.

O caso vai ser investigado pela 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP)

*Com informações de Correio do Povo