Eventos Climáticos

Três pessoas ficam feridas após desabamento de casa, em Gramado

As vítimas sofreram apenas escoriações leves

GRAMADO
Foto: Ilustrativa

Durante a manhã deste sábado (18), o desmoronamento de um barranco deixou três pessoas feridas na rua Espírito Santo, bairro Prinstrop em Gramado. Elas estavam em uma casa que acabou sendo atingida pela terra após as fortes chuvas das últimas horas.

As vítimas, que sofreram escoriações leves, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros, sendo posteriormente encaminhadas para atendimento no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).

De acordo com informações, neste imóvel de dois pisos, uma mulher morava na parte superior juntamente com seu filho. Já na parte debaixo residia um homem. No mesmo terreno uma outra casa acabou sendo interditada pois existe o risco de mais desmoronamentos.

Ainda na Serra Gaúcha

Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), informa que entre os Kms 41 e 44 da ERS-122, de Alto Feliz (entre Farroupilha e São Vendelino), e o Km 82 da ERS-122, em Caxias do Sul (próximo à Fundação Marcopolo), estão totalmente bloqueados por conta das quedas de barreiras causadas pelas fortes chuvas.

O ponto entre os Kms 41 e 44 é bastante crítico, com risco de mais desmoronamentos. Não há caminhos alternativos para os trechos (km 41-44 e 82). Os bloqueios serão mantidos por todo o sábado (18) e não há previsão de liberação.

O trecho entre os Kms 0 e 11 da ERS-446, entre Carlos Barbosa e São Vendelino, também segue totalmente interditado, sem previsão de liberação. Atualizações podem ser acompanhadas pelo X (antigo Twitter) e no site oficial da empresa.