O Portal Leouve inicia nesta segunda-feira (26), uma série de entrevistas com os quatro candidatos a vice-prefeito de Farroupilha. Cada um deles respondeu a três perguntas formuladas pela Central de Conteúdo do Grupo RSCOM sobre a forma de atuação do vice e de como cada candidato, caso eleito, deverá se comportar. Os candidatos serão apresentados seguindo a ordem determinada no site de Divulgação de Candidaturas e Prestação de Contas.
Pela ordem, o primeiro a responder é Leonardo Vilas-Bôas Conceição, candidato a vice-prefeito de Sedinei Catafesta, representando a chapa “PSD – Contra os privilegiados, por você”. Cada candidato teve um minuto para falar. As respostas serão apresentadas na íntegra.
Candidato, qual será a sua postura como vice-prefeito, caso a chapa seja eleita?
“Olá, me chamo Leonardo Villas-Bôas, e estou candidato a vice-prefeito na chapa junto com Catafesta, por uma Farroupilha contra os privilegiados, por você. Como vice-prefeito pretendo ser atuante, atender as demandas da comunidade com muito carinho e dedicação e também procurar, junto com o prefeito Catafesta, soluções para Farroupilha em um cenário de prosperidade social. Quero também, junto com o prefeito Catafesta, cumprir todas as propostas descritas em nosso plano de governo. Aquelas que nos levamos a você quando lhe encontramos na rua, quando vamos na sua casa ou no seu estabelecimento comercial, principalmente aquelas citadas na área da saúde, da segurança, da geração do emprego e renda. Confie nas nossas propostas, PSD é 55”.
Candidato, como você pretende ajudar o prefeito, caso seja eleito, nas tratativas com a Câmara de Vereadores?
“A Câmara de Vereadores é a Casa do Povo, é por onde entra todas as demandas da nossa comunidade. Pretendemos em nossa gestão ter um respeito e uma atenção especial a todos os vereadores que irão compor o Legislativo a partir de janeiro. Mesmo período que teremos de mandato no Executivo. Para que nossa gestão possa ter sucesso em todas as suas ações, o respeito e a sensibilidade de melhorias, devem estar acima dos interesses de qualquer sigla partidária. Eu e o Catafesta não estamos querendo ser gestores de uma cidade que é dividida por vaidades politicas e acredito que cada vereador eleito também não. Que todos irão, procurar ter uma afinidade bem alinhada de boas tratativas para enfim conseguirmos atender a todas as demandas da nossa comunidade, sem prejudicar ninguém ou para privilegiar apenas alguns. Chega dos mesmos, PSD 55″.
Candidato, o que você, como vice, caso seja eleito, pode fazer a mais, ou diferente, de quem já passou pela administração?
“Além de vice-prefeito, também assumirei as pastas de secretário municipal de Segurança, secretário municipal de Obras e de Trânsito. Assumindo essas quatro funções, já estamos cumprindo a nossa principal proposta de governo, que é o enxugamento da máquina pública, já que nas quatro funções terei apenas um salário, e parte desse salário será doado para ações sociais. Levarei também a minha experiência em segurança pública como gestor, para colocar a Guarda Municipal em atividade de vigilância e ronda armada, tanto na cidade quanto no interior. Na pasta de obras, vamos dar mais agilidade nas demandas de tudo aquilo que está sendo feito e que precisa fazer, sem perda de tempo ou burocracia. Na pasta de trânsito, já temos projetos para solucionar o fluxo próximo ao trevo da Grendene e a construção de uma passarela próximo à rodoviária para das mais segurança às pessoas que atravessam a rodovia”.
A cobertura “Voto 2020” do Grupo RSCOM, tem o patrocínio de AMESNE: Nossa pauta é a defesa dos interesses dos municípios da encosta superior do Nordeste e Fundação Proamb: Conhecimento e Tecnologia.