Justiça

Três indivíduos foram condenados pela morte de uma mulher, em Bom Jesus

O crime ocorreu em 21 de abril de 2019, data de aniversário da vítima

Três indivíduos foram condenados pela morte de uma mulher, em Bom Jesus


O júri dos três homens acusados de matar uma mulher, de 28 anos, em Bom Jesus, encerrou por volta das 18h desta terça-feira (19). Dois deles foram condenados há mais de 20 anos de prisão em regime fechado (um a 23 anos e outro a 24 anos e 5 meses) pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e ocultação de cadáver.

Ainda, o júri condenou o terceiro réu pelos últimos dois crimes, com pena de 2 anos de reclusão em regime aberto. Os condenados por homicídio permanecerão presos preventivamente. O outro poderá recorrer da decisão em liberdade.

Conforme informações, o Juiz Fernando Gustavo Meireles Baima, da Vara Judicial de Bom Jesus, presidiu o júri. E 14 pessoas indicadas pela defesa e acusação falaram durante o júri.

Sobre o caso

O MP denunciou o trio pela morte da vítima com golpes de canivete no banheiro da casa onde ela morava e dividia com um dos réus, proprietário do imóvel, e companheira dele. Após, levaram o corpo em um porta-malas até uma vala, localizada às margens de uma estrada na localidade de Mandaçaia, nas proximidades da ERS-110. No local, atearam fogo. O corpo foi encontrado 17 dias após o delito, já em decomposição.

O crime, ocorrido em 21 de abril de 2019, data de aniversário da vítima, teria sido praticado por motivo torpe (segundo a denúncia, ela foi morta pelo fato de os acusados desconfiarem que ela integrava facção criminosa rival a de um dos réus); mediante tortura (elementos indicam que ela teria sido segurada enquanto era esfaqueada) e mediante recurso que dificultou a defesa da ofendida (conforme a denúncia, a vítima foi surpreendida pelos acusados, uma vez que dividia a residência com um deles, além de ter sido rendida).

Fonte: TJ RS