Três motoristas, com sintomas de embriaguez, foram presos durante barreira policial realizada na sexta-feira (15), em Canela. As ações ocorreram, todas, em um espaço de meia hora.
A primeira prisão se deu por volta das 22h55min, quando um carro com placas de Nova Petrópolis foi abordado. O condutor, com antecedente criminal por homicídio doloso, de acordo com a Brigada Militar, “visivelmente embriagado”. Ele realizou teste do etilômetro, com resultado de 0,93 mg/L.
Às 23h05min, foi abordado outro carro, com placas de Bento Gonçalves. Com licenciamento vencido, ele era conduzido por um homem, de 44 anos, com antecedente criminal por embriaguez ao volante, em 2022. Durante revista veicular, foi encontrada garrafa de bebida alcoólica no veículo. Ele efetuou o teste do etilômetro, com resultado de 0,8 mg/L.
Por fim, às 23h15min, um terceiro carro foi abordado, com placas de Gramado. Também com licenciamento vencido, ele era conduzido por um homem, de 45 anos que, segundo a Brigada Militar, “apresentava visíveis sinais de embriaguez.” No teste do etilômetro, o resultado foi de 0,34 mg/L.
Nos três casos, os condutores foram presos em flagrante por embriaguez ao volante.