Três crianças morreram no amanhecer desta quinta-feira (13) durante um incêndio em uma residência em Porto Alegre. As crianças eram irmãs e seus pais ficaram gravemente feridos e foram encaminhados ao hospital para atendimento médico. A tragédia familiar aconteceu em uma casa de madeira no bairro Humaitá.
As crianças, sendo uma menina de um mês e dois meninos de um ano e dois anos de idade, ficaram presas entre os escombros da casa enquanto ela era destruída pelo fogo, que foi alimentado por materiais de reciclagem. Já os pais, a mãe de 32 anos e o pai de 33 anos, ficaram gravemente feridos por queimaduras e inalação de fumaça, sendo encaminhados pelo Samu ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
As chamas foram contidas pelo 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM). Policiais militares isolaram o local e prestaram apoio no atendimento da ocorrência. Equipes do Departamento de Criminalística e do Departamento Médico Legal, ambos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), foram acionadas. A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar as causas do incêndio. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada oficialmente.