O 4º Batalhão de Choque estava realizando operação na cidade de Sananduva. Durante diligências receberam a informação de que no bairro Vila Nova, em um residência, ocorria o crime de tráfico de entorpecentes.
Em buscas ao local, encontraram um indivíduo, com as mesmas características informadas, portando entorpecentes. Ainda, dentro da casa tinham outras três pessoas. Sendo eles um homem de 19 anos, um outro de 25, e duas mulheres, um delas de 49 anos e outra menor de idade, 17 anos.
Ao todo foram apreendidos nesta operação uma balança de precisão; 883 pedras de crack (117 gr); 27 porções de maconha (67 gr);
um rolo de papel laminado; duas tesouras; R$ 1.561,00 e um veículo.
A mulher de 49 anos já tinha antecedentes por difamação, tráfico de entorpecentes e furto qualificado. O homem de 19 anos também tinha passagens por lesão corporal grave, entorpecente tráfico 6x, apreensão de objeto 2x, organização criminosa, homicídio doloso, posse irregular de arma de fogo e posse de entorpecentes 2x. Já os demais envolvidos ainda não tinham passagens.
O quarteto foi levado para a Delegacia de Polícia.
Confira também no Portal Leouve
49º Festival Internacional de Folclore encerra com sucesso em Nova Petrópolis
O 49º Festival Internacional de Folclore encerrou neste domingo, 31 de julho, consagrando-se como o maior evento cultural da Serra Gaúcha. Nova Petrópolis mostrou toda sua força cultural no Palco da Diversidade, em harmonia com manifestações do mundo, em um grande evento de integração. Reforçando o lema da 49ª edição “A diversidade nos une e a cooperação nos fortalece”, a cidade Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo recebeu cerca de 1.500 dançarinos, músicos, artesãos e artistas em 18 dias de intensa programação. Nova Petrópolis foi o reduto de culturas de diversas partes do mundo no retorno presencial do Festival Internacional de Folclore. Aproximadamente 200 mil pessoas prestigiaram mais de 50 grupos folclóricos em cerca de 200 espetáculos na Rua Coberta, além de 20 apresentações nos palcos das comunidades do interior do Município em, aproximadamente, 170 horas de atrações. (Reportagem completa no link acima)