Caxias do Sul

Transporte coletivo tem atrasos após bloqueios na ERS-122

Problemas afetam as Zonas Leste e Oeste da cidade

Bloqueios na ERS-122
Bloqueios na ERS-122 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A prefeitura de Caxias do Sul informou que foram registrados na manhã desta segunda-feira (31) atrasos nas linhas de ônibus da zona leste e oeste da cidade. O motivo são os bloqueios na ERS-122, em razão de protestos com o resultado das eleições 2022.

Na zona oeste, as linhas L14 – Desvio Rizzo, L24 – Forqueta e L44 – Cidade Nova estão operando com atrasos. A L24 está operando através de desvio até Loreto, o que acaba aumentando bastante o tempo de volta. Na zona leste, a L45 – Pedancino / Brandalise opera com atrasos.

Problemas na saúde

Ainda conforme a administração municipal, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Forqueta está com a equipe desfalcada e sem médicos nesta manhã. Isso se dá pela dificuldade de acesso em função dos bloqueios em rodovias. A abertura da UBS atrasou porque os funcionários que conseguiram chegar se atrasaram por causa dos bloqueios.

Dessa forma, a equipe está orientando a comunidade e reagendando atendimentos. A SMS pede a compreensão da comunidade, uma vez que, em função do alto movimento nesta segunda, que é dia de agendamento de consultas na UBS e falta de pessoal, as ligações telefônicas podem não ser atendidas.

Bloqueios na ERS-122

Manifestantes bloqueiam a ERS-122, nas proximidades da entrada do bairro Forqueta, em Caxias do Sul, desde a noite do último domingo (30). Apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro, após o resultado das eleições trancaram a rodovia que liga as cidades de Caxias do Sul e Farroupilha.