
Uma mobilização está prevista para ocorrer em frente à Fundação de Assistência Social (FAS) de Caxias do Sul nesta segunda-feira (12). No local, das 13h30 às 16h, os trabalhadores da Assistência Social se mobilizam em busca de melhorias nas condições de trabalho.
O presidente do Senalba, Claiton Melo, relata críticas as condições de trabalho enfrentadas pela categoria. Ele aponta falta de profissionais e de valorização salarial. Cita que alguns serviços não contemplam vale transporte e nem vale alimentação.
Claiton questiona por qual motivo alguns segmentos ganham mais reajustes como os servidores concursados, se o cobertor da Prefeitura é curto. Ele afirma que 800 profissionais terceirizados tocam a assistência social na cidade e recebem menos.
“A mobilização de hoje é para mostrar que a gente é visível aos olhos do poder público que há anos vive de promessas para esse segmento e nada avança. Enquanto isso, o terceiro setor toca a assistência social em Caxias com salários pífios. É difícil sobreviver”, afirma.
Além disso, o presidente da entidade ressalta que o ato está sendo realizado no Dia do Trabalhador das Entidades Culturais, Recreativas e Conexas. A data, conforme Lei 14.517, é comemorada na 2ª segunda-feira de maio.
A FAS fica localizada na rua Os Dezoito do Forte, 423, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Confira todas as reivindicações da categoria
- Aumento salarial digno;
- Ticket alimentação;
- Melhores condições de trabalho;
- Inclusão do nosso dia no calendário oficial da FAS.