Últimas notícias

Torneio de quatrilho reúne quase 100 jogadores em Caxias do Sul

Competição terá 11 etapas ao longo do ano em diferentes cidades da Serra Gaúcha

(Foto: Juliane Ribas, divulgação)
(Foto: Juliane Ribas, divulgação)


Integrante da temporada 2023 do campeonato gaúcho de quatrilho, a etapa Festa das Colheitas, em Caxias do Sul, teve 92 jogadores inscritos, que iniciaram as partidas na manhã de sábado (11) e as encerraram no meio da tarde. No grupo, uma quatrilheira, Rosalina Dinani, distinguida com medalha por sua participação e como homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Organizada pela Confraria Qua4trilho Colonial, competição terá 11 etapas ao longo do ano em diferentes cidades da Serra Gaúcha. A etapa da Festa das Colheitas foi a segunda da temporada.

Dentre os competidores, 20 foram premiados. Do 20º ao 11º colocado receberam medalhas; do 10º ao 6º, medalhas mais valor em dinheiro; e do 5º ao 1º, medalhas, valor em dinheiro e troféus. O jogador com maior pontuação e campeão da etapa foi Nilson Zorzin, do distrito de Otávio Rocha, de Flores da Cunha. A organização distribuiu R$ 5.350 dentre os 10 melhores jogadores.

As partidas foram realizadas no Salão Paroquial, também conhecido como Bolicho dos Piardi, no Parque de Eventos da Festa da Uva. O prefeito Adiló Didomenico prestigiou a abertura dos jogos e a entrega dos prêmios aos vencedores. No encerramento, comentou que o quatrilho une e encanta, sendo o mais italiano de todos os jogos.

“Na mesa é preciso ter sorte, mas também inteligência para jogar bem, porque a cada jogada há uma troca de parceiro”, destacou.

Os cinco maiores pontuadores

1º) Nilson Zorzin, de Flores da Cunha – 450 pontos

2º) Édson Nespolo, de Caxias do Sul – 392

3º) Ivandino Polli, de São Jorge – 255

4º) Vanius Trentin, de Flores da Cunha – 222

5º) Primo Bortolanza, de Farroupilha – 221

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caxias do Sul