Os casos de tiroteio em massa nos Estados Unidos seguem acontecendo nesse início de 2023. Pelo menos três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas neste sábado, 28, durante um tiroteio em um bairro de classe alta da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, conforme informou a polícia local. O crime aconteceu durante a madrugada, às 2h50 locais (7h50 pelo horário de Brasília), no bairro de Beverly Crest, próximo à popular região de Beverly Hills.
De acordo com a polícia, os feridos foram transportados para um hospital localizado na Universidade da Califórnia (UCLA, pela sigla em inglês). A corporação não deu detalhes sobre a origem, nem sobre as circunstâncias em que ocorreu o tiroteio. O estado da Califórnia, onde está inserida Los Angeles, é um dos mais progressistas dos Estados Unidos e foi, nos últimos dias, cenário de diversos episódios trágicos envolvendo armas.
No sábado passado, dez pessoas morreram depois que um homem abriu fogo em uma boate na localidade de Monterey Park, de população majoritariamente asiática. Na segunda-feira à noite, um tiroteio em Half Moon Bay, em que sete pessoas morreram. Na segunda-feira passada, o Gun Violence Archive divulgou um levantamento dos tiroteios no país que já chegam a 36 em menos de um mês.
Fonte: Jovem Pan