Trânsito

Termina nesta quarta (31) o prazo para utilização de CNHs vencidas em agosto de 2021

A recomendação é que a renovação da CNH seja feita até esse prazo para aqueles que pretendem continuar conduzindo

Termina dia 31 o prazo para utilização de CNH vencida em dezembro de 2021
Foto: Divulgação DetranRS

Por conta da prorrogação dos prazos de renovação das CNHs no ano passado devido à pandemia, motoristas com a CNH vencida em agosto de 2021 tem até esta quarta-feira (31) para conduzirem com o documento vencido. A regra foi estabelecida pela Deliberação 227/2021 e confirmada pela Resolução 864/2021 do Conselho Nacional de Trânsito-Contran (publicada no Diário Oficial da União em 20/9/2021).

A recomendação é que a renovação das CNHs seja feita até esse prazo para aqueles que pretendem continuar conduzindo. Conforme previsto na normativa federal, para fins de fiscalização de trânsito, consideram-se válidas as habilitações vencidas desde 1º de março de 2020 e com vencimento até 31 de dezembro de 2021, até a nova data correspondente para renovação definida nas tabelas. Isso também se aplica às informações contidas na CNH, inclusive aos certificados de cursos especializados que não constam na CNH, e às Permissões para Dirigir.

• Confira as datas abaixo:

Termina nesta quarta (31) o prazo para utilização de CNHs vencidas em agosto de 2021

Leia também: Homem morre esmagado por trator no interior de Farroupilha

Um homem, identificado como Irani Morandi, 66 anos, morreu após ser esmagado por um trator no interior de Farroupilha. O caso foi Linha Amadeo, 2 distrito, por volta das 9h30min desta terça-feira (30). (Matéria completa no link acima).

Rio Grande do Sul pretende recuperar parte das perdas provocadas pela estiagem passada na Safra de Verão 2022/2023

Nesta terça-feira (3), a Emater/RS-Ascar apresentou, durante a 45ª Expointer, os dados preliminares da Safra de Grãos de Verão 2022/2023 no Rio Grande do Sul. De acordo com a entidade, a produção estimada de mais de 20 milhões de toneladas de soja no estado pretende recuperar parte das perdas provocadas pela estiagem passada. (Matéria completa no link acima).