Em uma cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (24), no auditório Adelino Colombo, no Sindilojas, em Farroupilha, o tenenente coronel Luiz Fernando Becker, assumiu oficialmente o comando do 36º Batalhão da Brigada Militar, que tem sede na cidade.
Estiviram presentes presidentes de entidades representativas da região, vereadores, secretários, deputados e prefeitos das cidades de abrangência da corporação, além do alto comando do Políciamento Ostensivo da Serra (CRPO), através do comandante Alexandre Brite da Silva.
Ex-comandantes e a tropa do policiamento também prestigiaram a posse, assim como representantes da Polícia Civil e do Poder Judiciário de Farroupilha.
Becker a ssume a vaga deixada por Márcio Uberti, que assume o cargo de diretor de operações na Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Porto Alegre. Ele fez um balanço da sua passagem pelo 36º Batalhão.
“Foram quase 12 meses de trabalho e temos a certeza de que foi possível neste curto período deixar um legado de resultas positivos com redução em todos os indicadores. Foi um trabalho produtivo e de resultados e desejamos que o comandante Becker, com a sua expertisse, possa dar continuidade ao trabalho com os mesmos resultados”, disse.
O novo comandante falou sobre os novos desafios na cidade, que vive uma onda de violência nos últimos dias, principalmente relacionada ao tráfico de drogas e a guerra entre facções.
“O desafio é grande, mas sabemos que com o apoio da Polícia Civil, do Ministério Público, do Judicário e da comunidade, vamos dar a volta por cima e manter a nossa segurança pública”.
Além de Farroupilha, o 36º Batalhão da Brigada Militar atende ainda aos municípios de São Marcos, Antônio Prado, Flores da Cunha, Nova Roma do Sul e Nova Pádua.