Segurança

Tempestade afeta duas escolas de Lagoa Vermelha e aulas são suspensas

As Escolas Municipais Marcílio José Machado (bairro Boa Vista), Conceição Pires (bairro Rodrigues) e a Escola Trajano Machado (bairro Oliveira) foram atingidas pelos ventos

Tempestade afeta duas escolas de Lagoa Vermelha e aulas são suspensas

Conforme alertado pela Defesa Civil do RS, diversas cidades gaúchas registraram estragos em função de uma tempestade que atingiu boa parte do estado. Em Lagoa Vermelha, escolas tiveram que suspender as aulas. Por volta das 7h desta quinta-feira, dia 21, a cidade teve destelhamentos de casas, quedas de postes de energia elétrica e quedas de árvores.

As Escolas Municipais Marcílio José Machado (bairro Boa Vista) e a Conceição Pires (bairro Rodrigues) tiveram que suspender aulas em função dos estragos. A Escola Trajano Machado, no bairro Oliveira, também foi danificada. Além disso, o vento acabou arrancando toldos e estragando fachadas de vários estabelecimentos.

Outros locais afetados pela tempestade foram a área central do município e a ERS-126, com árvores que caíram sobre a pista, prejudicando o trânsito. O Corpo de Bombeiros registrou vários chamados e as equipes estão fazendo a distribuição de lonas à famílias atingidas. Eles atenderam ocorrências envolvendo cerca de 15 casas com danos nos telhados, principalmente nos bairros Boa Vista, Oliveira, Nunes e Rodrigues.

Os telefones de emergência dos órgãos de segurança não estão funcionando. Para contatar com os Bombeiros as pessoas podem ligar para 54 9 8414 1193. Famílias que tiveram suas residências danificas, podem procurar a Assistência Social ou ligar no 3358-9134.

Confira o vídeo que mostra parte do telhado de uma escola do bairro Boa Vista no meio da estrada: