Últimas notícias

Taxistas de Flores da Cunha são cadastrados para receber auxílio Benefício

Primeiro pagamento está previsto para 16 de agosto e deve incluir duas parcelas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os taxistas de Flores da Cunha já podem realizar o cadastramento na lista do município junto ao site do Ministério do Trabalho e Previdência para receber o auxilio benefício taxista. Assim, os motoristas que estiverem aptos a receberem o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis, do governo federal, podem contar com o auxílio logo na primeira etapa.

As duas primeiras parcelas, referentes aos meses de julho e agosto, serão pagas em 16 de agosto. O valor previsto é de R$ 1 mil por parcela. O auxílio deve ter o pagamento de seis parcelas até dezembro.

Segundo o MTP, o valor e o total de parcelas poderão ser ajustados de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando o limite global disponível para o pagamento do auxílio. Conforme a Secretaria de  Segurança Pública, Transportes e Mobilidade, 16 taxistas florenses estão cadastrados para receber.

O cadastro dos taxistas por meio da prefeitura não garante o recebimento do benefício. Os dados dos condutores serão processados pela Dataprev, empresa de tecnologia do governo. Após passar por uma análise, o benefício será liberado aos profissionais elegíveis. Entre as exigências, estará apto o motorista de táxi que se encaixar nos critérios a seguir:

• Ter registro na prefeitura até 31 de maio de 2022;
• Ser titular de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público;
• Estar em regular e efetivo exercício da atividade;
• Ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) em situação regular.

No momento, não há necessidade de ser feita qualquer ação por parte dos taxistas. Se necessário, consultas sobre a inclusão dos motoristas na relação informada pelo município deverão ser feitas diretamente na Secretaria de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade, pelo telefone (54) 3279.3600, ramal 264.

Veja também

Morador denuncia poluição em arroio do bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul