O futuro de Taison está definido, o atacante não é mais jogador do Internacional e deve atuar na Grécia em 2023. A rescisão do contrato em comum acordo foi anunciada pelo clube nesta manhã de sábado (7).
Taison tinha vínculo com o colorado até abril, porém a indefinição em volta de seu futuro davam a entender que a saída era iminente. Seu provável destino é o Paok da Grécia.
Em sua segunda passagem, Taison chegou em 2021 com grandes expectativas entorno do seu futebol, mas isso não se concretizou. A situação de uma greve supostamente liderada por ele, que inclusive foi desmentida diversas vezes pelo próprio, aliado ao alto salário e a perda de espaço com Mano Menezes foram determinantes para a saída do camisa 7.
Nos 62 jogos do Inter em 2022 ele entrou em campo em 34 partidas, somando quatro gols e quatro assistências. Lesões e problemas pessoais também dificultaram a temporada no clube.
Na primeira passagem, entre 2008 e 2010, ele conquistou uma Libertadores, uma Copa Sul-Americana e dois títulos estaduais.