Carlos Barbosa

Suspeito de participar de duplo homicídio em Carlos Barbosa é preso em Tubarão/SC

Com mais essa prisão, três pessoas já foram capturadas por participar no duplo homicídio

Suspeito de participar de duplo homicídio em Carlos Barbosa é preso em Tubarão/SC
Foto: Divulgação


O suspeito de ter participado do duplo homicídio que chocou o município de Carlos Barbosa, no início do mês de janeiro, foi preso pela Polícia Civil de Tubarão/SC. O jovem, de 20 anos, que tinha o mandado de prisão expedido pela justiça, foi capturado nesta sexta-feira (10) no centro do município catarinense.

Os policiais da Divisão de Investigação Criminal iniciaram as buscas após tomarem conhecimento que o foragido poderia residir no município. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanece à disposição da justiça e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Relembre o caso:

Na noite de 17 de janeiro dois cunhados foram assassinados em uma estrada de chão próximo da rua Luiza Sassi Nicola, no bairro Triângulo, quase às margens da BR-470, em Carlos Barbosa. Conforme informações, homens armados chegaram no local e fizeram vários disparos de arma de fogo em direção aos dois homens que estavam no local. Ambos morreram durante o tiroteio.

Antes de fugir, os autores dos disparos ainda atearam fogo na residência onde as vítimas estavam. O corpo de bombeiros foi acionado para apagar o fogo da casa. Um dos corpos ficou parcialmente carbonizado.

A Polícia Civil de Carlos Barbosa deflagrou a Operação Retomada no dia 30 de janeiro para prender os suspeitos pelo duplo homicídio. Na operação foram cumpridos mandados de prisão, que resultaram em um jovem de 18 anos detido temporariamente, sob suspeita de ter sido um dos autores dos crimes.

Conforme informações da polícia, ele foi capturado na localidade de Linha Paese, interior de Farroupilha. O suspeito já tinha alguns homicídios em sua ficha criminal. Ele seria integrante de uma facção que está instalada na Serra Gaúcha.

Um outro mandado de prisão visava capturar o indivíduo de 20 anos que residiria em Garibaldi e que foi localizado em Tubarão/SC. Um terceiro suspeito de envolvimento no caso está sendo investigado. Logo após o crime, a Brigada Militar apreendeu um menor de idade, de 17 anos, que seria o responsável por atear fogo no corpo de uma das vítimas e também na residência.